BackButton
palato_do_coa

Em 2008, o enólogo Carlos Magalhães desafiou os seus amigos João Nuno Magalhães, Manuel Castro e  Lemos, Albano Magalhães e Bernardo Lobo Xavier, a quem mais tarde se juntou João Anacoreta Correia,  a adquirir a Quinta da Saudade.

Situada no Douro Superior, freguesia da Muxagata, Vila Nova de Foz Côa, por muitos considerado um dos  melhores terroirs da região do Douro.
Nasceu assim a sociedade 5 Bagos e o projecto Palato do Côa.
O objectivo da 5 Bagos, sem o constrangimento de prazos e metas rígidas, é simples: criar serenamente os melhores vinhos do Douro.
Queremos fazer vinhos que nós e os nossos amigos gostem de beber e que concorram e ultrapassem o que de melhor existe na região.
Para isso a 5 Bagos conta com a devoção e o saber do enólogo Carlos Magalhães e com o equilíbrio entre os 7,5 hectares de vinhas velhas, com várias dezenas de anos, e os 8,5 hectares plantados recentemente. Essencial, ainda, para o sucesso do projecto é a experiência e o know-how acumulado dos restantes sócios enquanto apreciadores e conhecedores de bons vinhos.
As castas são as de rigor: Touriga Franca, Touriga Nacional,  Tinta Roriz, e Alicante Bouschet  para os tintos, e Rabigato,  Viosinho  e Códega do Larinho para os brancos.

Branco Palato 2014
Branco Palato Reserva 2014
Tinto Palato Escolha 2011
Tinto Palato Colheita 2012
Tinto Palato Grande Reserva
Tinto Palato Reserva 2011
Tinto Palato Reserva 2012