BackButton
torre_de_palma

Torre de Palma Wine Hotel inaugurado em Monforte

O Torre de Palma Wine Hotel, unidade hoteleira de cinco estrelas localizada junto à aldeia de Vaiamonte, em Monforte, abriu oficialmente portas, numa cerimónia de inauguração que contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

Assinado pelo arquiteto João Mendes Ribeiro e com decoração de Rosarinho Gabriel, este empreendimento turístico tem como inspiração o modo de vida da população das vizinhas ruínas romanas de Torre de Palma, baseado na criação do cavalo lusitano e na produção de vinho, que é o mote desta unidade hoteleira.

Com 19 unidades de alojamento, no Torre de Palma Wine Hotel os espaços da histórica herdade ganham nova vida: as antigas casas dos ganhões transformam-se em oito suites; o anterior armazém é agora um Loft Rural com cinco quartos; o antigo celeiro ganha cinco quartos; e acresce ainda a Suite Principal.

No Torre de Palma em destaque estão também espaços como a adega, restaurante Basilli, a zona SPA e salas de Saúde & Bem-estar, a capela, espaços corporate e para eventos, o picadeiro e horta biológica.

 

Torre de Palma. Uma marca

Para além da unidade hoteleira, o projeto Torre de Palma envolve ainda a criação de uma marca de produtos, que visa promover o que de melhor há no Alentejo. O vinho será aqui o grande destaque, com assinatura do enólogo Luís Duarte. Vinha, adega, sala de barricas, sala de provas, zona de produção e diversas atividades recreativas e culturais em torno do vinho fazem deste o ex-líbris de Torre de Palma.

Os primeiros passos deste projeto vínico foram dados em 2011, com um vinho produzido e selecionado para assinalar 2014 como ano da inauguração do Torre de Palma Wine Hotel.

A marca Torre de Palma contará também no seu portefólio com azeite, enchidos, queijo, mel, compotas, produtos de saúde & beleza que, para além de estarem à venda em vários pontos comerciais, estarão em destaque na loja localizada na unidade hoteleira.

Vinhos disponíveis na nossa loja:
Tinto Torre de Palma 2012