A Quinta do Espinho ocupa 20 hectares sobre a foz do rio Távora com a margem esquerda do rio Douro, o centro do cultivo vitivinícola do vale do Douro, na sub-região do Cima Corgo.
A Quinta do Espinho pertence à família Macedo Pinto há várias gerações, em 1986 iniciou-se o projecto de reestruturação e instalação de novas vinhas. Foram plantados progressivamente 16 hectares de vinha em socalcos desde a cota 75 até à cota 195. A vinha está dividida em talhões, com as castas são Touriga Nacional (25%), Touriga Franca (35%), Tinta Roriz (20%), Tinta Barroca (10%), Tinta Francisca (5%) e Alicante Bouschet (5%).
Em 2010 procedeu-se à requalificação das instalações da adega e do armazém. Restauraram-se os edifícios do início do séc. XVIII mantendo estruturas tradicionais como os lagares em pedra, ainda hoje utilizados.
Após quase 40 anos de trabalho e investimento, consolidámos um projecto que é sustentável. Beneficiamos do peso do passado e aprendemos a caminhar sozinhos. Asseguramos a continuidade ao transmitirmos o testemunho à nova geração porque temos consciência que estes projectos se amadurecem ao longo de várias décadas. Aprendendo sempre, inovando, acertando o passo com tudo de bom que nos rodeia. Porque a qualidade não se decreta, conquista-se.
Enologia: Jean-Hugues Gros